segunda-feira, 13 de abril de 2009

CANTEIRO


Este meu botão de rosa foi “colhido” numa tarde amena, de Primavera, no Jardim dos Campos, em Ovar. Este lugar idílico é também conhecido por “Jardim das Rosas” e fica situado a 5 km do oceano Atlântico, da linda praia do Furadouro. Agora embeleza um dos meus canteiros. Gostaram?
Julgo que a maioria das pessoas já conhece as variedades de rosa que apresento, o que muitos podem não saber é o seu significado, que varia consoante a sua cor.

SIGNIFICADO das ROSAS

Rosas vermelhas com amarelas TRANSMITEM felicidade; rosas vermelhas paixão, amor, respeito e adoração; rosas vermelhas com brancas harmonia e unidade; rosas coloridas, predominando as vermelhas amor, paixão e felicidade; rosas cor-de-rosa gratidão e agradecimento; rosas coloridas em tons claros amizade e solidariedade; rosas amarelas amor platónico ou amor por alguém que está a morrer; rosas brancas reverência, segredo, inocência, pureza e paz; e rosas champanhe admiração e simpatia.

1 comentário:

Unknown disse...

Realmente o jardim dos campos (das rosas), é do mais bonito que temos em Ovar. Até me admiro com a resistencia que este jardim teve ao tempo.