sábado, 26 de maio de 2007

“LAGO”



Neste fim-de-semana, convido-os a sentarem-se, comodamente, neste meu barco-íris para que possam ir, sem se molharem, até ao meio do meu lago. Lá há de tudo, como irão ver mais à frente: nenúfares, patos, cisnes e até cavalos que adoram tomar banho… Apareçam que eles vão fazer o mesmo um dia destes!
Se estão na companhia do vosso amor, ele que comece a remar que faz muito bem à saúde (risos) e vocês, damas, segurem na vossa sombrinha que aqui no meu jardim costuma estar uma brasa, apesar do arvoredo que o envolve.
Quando alcançarem o meio do lago peço-lhes que leiam em voz alta, ou em pensamento, este lindo poema do meu Fernando Manuel. Fala do paraíso, de um lugar fascinante e encantador… Que encanta a dor! Ora oiçam:

Éden

Nesse lugar
onde as almas esvoaçam
sem medo
onde mil folhas
outonais
mergulham os seus ais
nas águas do velho lago
Nesse lugar
vou adormecer
para nunca mais acordar

11 comentários:

Anónimo disse...

Eu conheço esse barco!!!...
É lindo!
O seu colorido transporta-nos para a magia da nossa infância.
Também quero dar um passeio nele.
Posso?

Beijinhos da outra Susana

Susana Pinto disse...

Claro que podes! Vamos as duas dar uma voltinha por S. Jacinto.

Beijinhos

Gostei muito do teu comentário e da tua visita.

Flôr disse...

Gostei muito do teu barco.

O teu lago deve ter muito encanto...

Bom fim-de-semana.

Beijinho

Leticia Gabian disse...

Susana,
Adorei a tua visita, o teu barco-íris e o teu blog. Espero que aprendamos os nossos endereços.

(Perdoe se estiver a falar asneira, mas me ocorreu perguntar se esse teu Fernando Manuel é o Mesmo Fernando Pinto do Labirinto de olhares? Se não for, vale a pena conhecer. É um grande artista e fotógrafo)

Beijinhos

Leticia Gabian disse...

Perdoe, mais uma vez, mas já confirmei que sim. E que bom que sim! Formam uma parceria como a minha e a do meu Zé. Quando estiver em Portugal, podiamos nos encontrar, os quatro, pra um café.
Tenho certeza de que nos daremos bem.
Beijinhos aos dois

Luis Ferreira disse...

amiga e sempre o prazer ter-te no mar de sonhos. Vim retribuir a tua visita, pois tb e um prazer vir ao teu jardim.

Bj
Sailing

A.S. disse...

Apesar de tudo, os paraísos ainda existem!!!


Bjs

Anónimo disse...

Lindas palavras, adorei o BARCO-IRIS!!!!!

beijo!

Fernando Pinto disse...

Concordo com a minha mana Susana: o colorido deste teu barco, Margarida, leva-nos a navegar por mares cristalinos, puros...

Beijinhos do teu "marinheiro"
FM

P. S. Contigo vou até ao fim do mundo...

Anónimo disse...

Eu sei que posso ser uma dama! Mas eu não troxe a sombrinha, mãe! Eu gostava mais de remar, ou antes, aprender a remar!!!
Gostei muito de passear no Barco-iris!
beeeeeeeeiiiiiiiijjjjjjjiiiiiiiinnnnnhhhhhhhhoooooooosssssssss!!!!!

Art d'Imaginar disse...

Confesso que tive vontade que esse barco me levasse ao lago com nenufares...
Fico a imaginar cada pormenor da natureza:
cada passaro q esvoaça,
cada cavalo que galopa na margem,
cada pato q acompanha o barco-iris...
e eu, respiro a calma que esse lago oferece!

So mais uma coisinha, esse barco fez-me lembras a aldeia de Caneiras... essa marca ribatejana!!
(",)
beijinhos