domingo, 10 de junho de 2007

ANIMAIS

Foto de Susana Pinto

Tinha eu acabado de sair do meu barco-íris (embarcação colorida que tiveram oportunidade de conhecer anteriormente), quando me lembrei de uma fonte muito poética: da fonte de Hipocrene. Conhecem? Sabem como é que ela surgiu? Pois eu conto-vos tudo! Esperem só um pouco que eu vou só ali comprar um gelado... Tem estado muito calor, aqui no meu jardim, e o passeio de barco abriu-me o apetite. São servidos do meu gelado?
Pronto, já posso continuar a refrescar a vossa memória ou dar-vos a conhecer esta história deliciosa. Quem fez nascer a fonte de Hipocrene foi Pégaso. Esta personagem, da mitologia grega, de certeza que já conhecem! Pois estava o “cavalo alado” a pastar no monte Helicon, quando se lembrou de dar um coice numa rocha, fazendo brotar a água que se tornou o símbolo da inspiração poética. Ou seja, quem bebesse dessa água tornar-se-ia poeta, como o nosso Luís de Camões.
Gostaram da história que vos contei ao pé do meu lago?! Mas ainda não terminei. Deixo-vos, como podem ver, uma das minhas fotos de um cavalo muito especial: a do “Dentolas”! O nome foi inspiração minha… Ele é muito querido e gosta de tomar banho no meu lago de sonho.
Bom domingo para todos!

9 comentários:

Flôr disse...

Gostei muito do teu post.

Tens uma maneira muito agradável de escrever.

Que sorte tem o Dentolas...

Boa semana
Beijinho

Fernando Pinto disse...

A fotografia do cavalo está fantástica! O teu texto, como sempre, transporta-nos para lugares mágicos. Amei...

Beijinhos,
Fernando Manuel

A.S. disse...

O Dentolas tem cá uma sorte!!!


Um terno beijo...

margusta disse...

Olá!

Obrigada pela tua visita!

Gostei muito do teu jardim, tens um cantinho muito bonito!...

Já agora não tens por aí um geladinho a mais...pois é abris-te o meu apetite!...

Deixo-te um beijinho e a promessa que voltarei ao teu jardim :)

margusta disse...

Voltei Susana,
... para te dizer que tenho uma sobrinha com o teu nome e muito parecida contigo!...

Já agora quando é que mostras umas peças pintadas por ti?...Gostava de ver!...è que ando tb a pensar a pintar marfinite.

Mais um beijinho!

Luis Ferreira disse...

Um post muito magico e com uma bela foto

Parabens

Flôr disse...

Tens um desafio.
Página 161.

Beijos

Susana Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Susana Pinto disse...

No meu "Jardim de Sonho", como sabem, costumo plantar os seguintes temas (sete ao todo): “Escadaria”, “Banco de Jardim”, “Canteiros”, “Lago”, “Ponte”, “Animais” e “Pessoas”.

Beijinhos