quinta-feira, 26 de julho de 2007

BANCO DE JARDIM


O mar e a rosa

Sentado nas areias da praia,
Sinto a harmonia do ser…
Num mar que embala…
Histórias, magia, momentos de fantasia…
Que segredos estarão naquele infinito azul,
Barcos perdidos, tesouros escondidos…
Nesta imensidão, encontro-me sozinho…
Trago presente o sabor do teu beijo,
Quando, naquela tarde, partiste.
O dia escureceu, como uma manhã de eclipse,
Sou uma sombra, que olha o mar…
Com o pensamento distante…
Os meus olhos procuram os teus,
Para além do horizonte…
Uma dor que me rasga o coração…
Momentos de saudade, já não consigo sentir,
O abrigo dos teus braços,
Que me encantava e protegia,
Na noite e no dia.
Uma rosa perdida,
Aparece por magia, dádivas e mistérios,
É o mar que responde ao apelo dos meus sonhos,
Traz as promessas ditas, de amor eterno.
Quem terá enviado, não sei ….
Vejo nela, apenas, a beleza de tempos idos,
Um vento que sopra, ondas vem e vão…
Flutuo na minha imensidão…
As lágrimas que derramo,
Estrelas de luz que percorrem o leito,
Caem nas águas deste mar,
Mostram o sentimento,
Momentos de saudade, nostalgia,
De tempos que vivíamos agarrados,
Naquele perfeito amor,
Onde tudo acontecia….
Loucura e desejo…
Aquecia as manhãs frias.
O dia tinha cor e a noite luar,
Nesse mundo só nosso, um reino de encanto…
Em gestos, partilhas…
Palavras roucas proferidas, em murmúrios no silêncio…
A suavidade da tua pele…
Tu és a fonte do meu desejo,
E eu apenas o teu príncipe das marés.
Sentado na areia da praia,
Olho a rosa que o mar enviou…
Sinto a brisa suave a dizer …
É para ti, meu amor…

Este texto foi escrito por “Sailing”, especialmente para esta minha foto. Espero que gostem tanto das suas palavras quanto eu gostei.

5 comentários:

Anónimo disse...

já o disse no "Mar de Sonhos", digo-o agora no "Jardim de Sonho". Este texto e esta foto estão perfeitos um para o outro. Um bom trabalho dos dois.

Leticia Gabian disse...

Susana,
Já devia ter vindo fazer essa visita, mas o tempo acaba por nos atropelar um pouco. Enfim, cá estou para me desculpar, também contigo. Numa visita ao Labirinto, comentei que nós eramos duas mulheres afortunadas, pois tu possuias o teu LUIS e eu, o meu Zé. Imagina só a confusão que fiz! Tenho um irmão que se chama Luiz Fernando e tinha acabado de ter uma conversa com ele, ao telemóvel. Daí, misturar o Luis com o teu Fernando. Não liga, não. Sou terrível e sempre apronto situações desse tipo. De qualquer forma, perdoe o meu avoamento.
Numa coisa temos que concordar: somos mesmo duas afortunadas.
O teu cantinho é mesmo um jardim de sonhos. A foto e o texto fazem um casamento perfeito.
Venha mais ao Som&Tom, pra conhecer as fotos do meu Zé.
Um beijo grande, querida

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Luis Ferreira disse...

A foto é a inspiração do texto ... Obrigado Susana por partilhares a mesma comigo.

Fico à espera de novas fotos tuas para alimentar novos textos, neste "casamento" perfeito que a Leticia falou.

Obrigado mais uma vez pela foto

Bj
Sailing

Anónimo disse...

venha participar em www.luso-poemas.net:)
beijinho enorme