terça-feira, 10 de julho de 2007

LAGO

Como está um dia maravilhoso, no meu jardim, as educadoras dos infantários daqui perto vieram dar um passeio com as crianças. Trouxeram comida para os meus cisnes e estamos todos a alimentá-los... Peguem também vocês num pedaço de pão e atirem para o lago. Olhem, até os peixinhos comem!
Tirei a primeira foto no jardim das Caldas da Rainha e a segunda na Feira da Agricultura, em Santarém. Gostaram destes cenários?

O CISNE é um animal de uma elegância suprema. Como eu adorava assistir ao famoso balé O Lago dos Cisnes, pois pelas imagens que tenho visto deve ser de cortar a respiração… Sei que a música foi encomendada em 1876 pelo teatro Bolshoi, de Moscovo, ao grande compositor russo Tchaikovky. A coreografia original, caso não saibam, é da autoria de Petipa e Ivanov.



“O Lago dos Cisnes” é um balé dramático, em quatro actos, e inspirou-se numa antiga lenda alemã. Conta a história de Odete, uma princesa que foi transformada em cisne por um feiticeiro malvado. Após uma luta entre Von Rothbart e o príncipe Siegfried, Odete é finalmente resgatada pelo seu príncipe.
Esta lenda diz-nos que o amor verdadeiro vence sempre a ambição e a traição. Como seria bom que isso acontecesse mais vezes na realidade, neste mundo em que vivemos! (Façam "click" nos "links" que vos deixo, por favor, para verem duas fotos desse maravilhoso bailado).

6 comentários:

Susana Pinto disse...

Lindos cisnes!
São belos e majestosos... e as crias são uns amores!

Beijinhos e parabéns pelas fotos.

José Manuel Dias disse...

...todos os dias..se estivermos atentos...podemos enxergar coisas...nunca vistas
;-)

José Manuel Dias disse...

...todos os dias..se estivermos atentos...podemos enxergar coisas...nunca vistas
;-)

Fernando Pinto disse...

Amor, como a minha irmã Susana Alexandra disse: LINDOS CISNES!

Parecem poemas, barcos com as velas enfunadas, crias de sonho... neste teu Jardim de Sonho!

Beijinhos de quem te ama muito!

Fernando Manuel

Anónimo disse...

Parabéns pelas fotos. São um espectáculo mesmo.

Susana Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.