sexta-feira, 14 de setembro de 2007

LAGO

Salpicos de espuma

Das ondas que chegam e vão…
Suaves momentos,
Acontecimentos…
Histórias de passados errantes,
Guardam segredos…
Nas profundezas dos oceanos.
Barcos perdidos,
Tesouros escondidos…
Sereias a cantar,
Peixes de mil cores…
Um mundo de encanto.
Sou marinheiro neste mar…
Trago gravado na memória,
O som da tua voz,
O perfume do teu corpo…
Salpicos que me trazem o sabor do teu leito,
E me fazem voltar,
A partir e a procurar…
Soltar as amarras e deixar-me ir na maré.
Cruzei mares, sete oceanos,
Águas nunca navegadas…
Na esperança de te encontrar…
A ti meu amor. Só a ti.
Já não sei o que fazer…
Sinto o tempo a passar e eu a envelhecer,
Loucos desejos em loucas fantasias…
Procuro no vazio…
Que preenchas o meu mundo,
O nada será muito…
Só quero estar perto de ti.
Em sonhos, nos meus delírios…
Navego nesta imensidão, sem parar,
Bússola que roda e roda…
Num norte que fica sul,
Num sul que fica norte…
Um planeta ao contrário,
Nada importa…
Não quero acreditar que estou louco,
Que procuro sozinho, perdido…
Sei que também vens ao meu encontro,
Os nossos corpos, um único destino.
Sinto as ondas a chegar…
Faz-me acreditar…
Que és parte de mim.

Existem, como sabem, lagos de água doce e lagos de água salgada... O Mar Morto, por exemplo, contém 38 a 40 gramas de cloreto de sódio por litro de água. Dificilmente nos afundamos! Rigorosamente não lhe podemos chamar mar mas sim lago, um grande lago que fica entre Israel e a Jordânia. O mar, do meu "post", é o oceano Atlântico (Beira-Litoral) e está bem vivo, como podem ver! A foto tirada por mim e os versos atirados ao mar pelo "Sailing" (“Mar de Sonhos”), deixam ainda mais níveos os meus salpicos de espuma, não acham?

No meu "Jardim de Sonho", como sabem, costumo plantar os seguintes temas (sete ao todo): “Escadaria”, “Banco de Jardim”, “Canteiros”, “Lago”, “Ponte”, “Animais” e “Pessoas”. Voltem sempre!

8 comentários:

Luis Ferreira disse...

Ola amiga, ficou muito bem como sempre, nesta combinação entre a imagem e as palavras.

Fico à espera de uma nova foto, para que nova "união" se fassa.

Bjs
Sailing

Anónimo disse...

as palavras dizem muito mais do que o que querem dizer, não é? quem tem olhos lê além.

Anónimo disse...

Continuo a achar que as tuas fotos e os textos do Sailing formam uma conjuntura perfeita! Parabéns aos dois

Fernando Pinto disse...

«(...) O Mar Morto, por exemplo, contém 38 a 40 gramas de cloreto de sódio por litro de água.

Estamos sempre a aprender contigo! Gosto de saber estas coisas!

A tua fotografia é muito linda! Vê-se logo que foi tirada no mar que me viu nascer, no oceano que me viu dar os primeiros passos...

Beijinhos do teu Fernando Manuel

Alexandre disse...

Que poema tão bonito e verdadeiro - às vezes também sinto as ondas a chegar...

Muitos beijinhos!!!

Alexandre disse...

Beijinhos!!!

Bichodeconta disse...

O mar sempre na nossa vida, sempre presente nos nossos caminhos.. Obrigada pela partilha das fotos e das palavras , numa simbiose perfeita..um bom fim de semana..

Luis Ferreira disse...

Amiga que é feito de ti?

Regresso ao teu mundo para o encontro, esperando uma nova união entre as palavras e as tuas fotografias.

Bjs